in english | | en français
História da M`Lumbo

Rob Ray and Ron Banji
A banda M'lumbo foi fundada em meados dos anos 80 por Robert "M'botto Ray and "Zombie"Ron Boggs como uma espécie de fuga da chamada Música Comercial( eles faziam parte de uma banda de rock empresariada pelo empresário de Mick Jagger que incluia também o futuro líder da banda Helmet Page Hamilton).
Para a sua surpresa, os primeiros cassetes feitos de forma caseira começaram a vender rapidamente em lojas de discos locais levando a banda à execuções em rádio em mais de 100 estações Norte-americanas e rendendo muitas críticas.
The ærly M`Lumbians

"De suas origens como Pós Moderno com culpa, brilhantemente bobo,sete peças de jazz/funk/afropop e improvisação"

(Richard Gehr, Village Voice),

"Eles fizeram uma metamorfose em, primeiro uma pequena unidade que se situava numa promessa perdida de música ambiental (Alternative Press) e finalmente no atual time de seis extraordinários músicos, quatro inovadores e promissores cineastas e um engenheiro de som que criam um espetáculo dentro de elementos dos sonhos febris do exótico."

(Douglas Wolk, Village Voice).
M'Lumbo now
A banda tem feito incontáveis performances em ambos velho e novo Knitting Factory ( http://www.knittingfactory.com ) e outros clubes de Nova Iorque. Shows de abertura para artistas como Neotropic, Sean Lennon, Badawi, Mantronix, o inventor da realidade virtual Jaron Lanier, Jojo Meyer's Nerve, DJ Muttamasik e Duncan Sheik com constantes recomendações dos seus shows pela revista Time out New York e o Jornal Village Voice ( http://villagevoice.com ).

O seu filme recentemente finalizado System Noise (.../movies/movies.html) que contou com a participação musical e atuação de convidados como Gary Lucas, Badawi and Neotropic, ganhou o prêmio de Melhor Filme na categoria Experimental no Festival Internacional de Filmes de Nova Iorque, assegurando distribuição na Europa.


Logo após o término do filme no final de 1999, M'lumbo iniciou a gravação do Cd The nine billion names of God (Os nove bilhões de nomes de Deus(.../album/9bil.html), um album de oito surpreendentes faixas originais que combinam acessibilidade com transcendência que irão tranportá-lo à privada zona fronteiriça do M'lumbo (Boston Herald) continuando e extendendo de forma grandiosa o esplendor da banda!

Some Marvellous adventures...

Esqueça tudo sobre falso Jazz para Lounge, isso é Jazz Fudido, altamente bem executado e irreverente ao mesmo tempo.Psicotrônico através do espectro musical em um hiperativo e inspirado rebento de criatividade e ritmos de Lado B.Imagine a colisão entre Tackhead, Eno-era, Talking heads,Bill Laswell,Miles Davis nos anos 70...meras palavras não podem fazer jus às construções musicais que você vai ouvir (Dead Earnest).

M'lumbo offers up the latest chapter of their luminous journey through cinema, dreams, electronica, accoustica, humour, terror, sprituality, jazz, world, acid rock, drum'n'bass, classical and forms unknown,with each moment stamped , ineluctably and seamlessly by M'lumbo 's wild post-everything originality.
M'Lumbo - The Nine Billion Names Of God Label: Multimood Format: CD

Albums | Movies | Shows | Reviews | Contact Us | Links
back to main page